terça-feira, dezembro 12, 2006
Vida de cão
Se você é daquelas pessoas que leva a palavra férias totalmente a sério, pode ir tratando de mudar os seus conceitos se você possui uma família temperamental e louca.
Você entra de férias e vai dormir pensando nisso e quando acorda você é mais nova servisal contratada de sua casa. É você pode entrar em pânico!!
Você demora uma eternidade para levantar, boceja um milhão de vezes, da mais uma cochilada, até que não da pra continuar enrrolando.
Quando você se levanta vem a pior parte, você descobre que sua mãe dispensou a faxineira, pois VOCÊ ESTÁ DE FÉRIAS. E para completar a sua felicidade momentênea, você "sem querer" (LITERALMENTE) descobre que seu pai vai passar longos dias dentro de casa, e se é que você me entend, vai me dar total apoio quando digo que isso é o FIM.
O fim de suas longas dormidas a tarde, do seu café da manhã no horário de almoço, do seu quarto bagunçado, com o edredom em cima da cama o dia todo. Pois toda hora que você se sentir cansada você sabe que ele vai estar lá te esperando, quentinho e macio, pronto para receber seu abraço...
Mas toda hora que você pensa em fazer isto, você escuta a seguinte frase:
"-já arrumou a sua cama?? e o seu quarto, pois andar lá é o mesmo que andar em um campo-minado."
E se você não arrumar sabe que mais cedo ou mais tarde, sua querida mãe vai arruma-lo e será tão arrumado que você nunca mais vai encontrar aquele tão desejado pedaço de papel com o telefone do cara mais perfeito que você já viu na face da terra. Então é melhor você pensar bem, e também perceber que vai ser melhor você arrumar o seu quarto.
E quando dizemos "acabei, e não é que ficou até bom!"
Os seus tão adoráveis pais soltam a seguinte frase juntos, parece que até ensaiaram:
"-Não fez mais que sua obrigação."
O seu amor platônico pelas férias acaba se tornando em uma "MISSÃO IMPOSSÍVEL" onde os vilões do seu "curta-metragem" são os seus próprios pais.
E para que você consiga pelo menos fazer algumas coisas que você mais gosta, acaba tendo que pisar em avos.
Enquanto você está arrumando a sua casa, você acaba passando por seu quarto e vê o seu amado cãozinho dormindo, passa um pouco depois pela sala e vê que ele continua dormindo, e você pensa: "ele só come e dorme, é a vida que pedi a Deus!! uma vida de cão" Porque cá entre nós, existe coisa melhor?!
E quando deparamos com o sonho de nossas vidas ele está empreguinado em um cãozinho. Dá vontade de fazer igual aqueles repetitivos filmes que passam na TV um dia sim e outro não.
Trocar de identidade com o seu cão. Não seria perfeito?!
Mas até o final de suas férias você será obrigada a se conformar com isso.
Pois drama nenhum fará você se ver livre de suas obrigações domésticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
hehe... Legal.
Férias p/ mim é FÉRIAS.
As vezes uma forcinha p/ meu pai no escritório e só.
Tenho uma irmã mais nova que é mais útil p/ casa do que eu... hehe:P
a verdade é... queria eu ser um eterno ALVINHO!!!!
Postar um comentário